sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vó Anunciada.

       Não conheci minha avó paterna, isso já me rendeu saudade, textos e sonhos em que eu posso jurar que ouvi a voz dela. Não tenho lembrança nenhuma dela, tudo que eu tenho são histórias contadas pela minha mãe e pela minha avó, uma foto com ela me segurando e saudade de alguém que nunca conheci. Vez ou outra, minha mãe diz que eu lembro ela, o fato de eu ter insônia, o meu jeito, algumas coisas que eu falo e eu já passei muito tempo imaginando ela na casa onde ela viveu. Eu também monto histórias na cabeça, imagino o que ela faria ou pensaria em relação a algumas coisas que eu faço. O que eu sei é que minha avó era uma mulher fantástica, minha avó materna sempre fala dela com saudade - embora elas também não tenham convivido por muito tempo - e nas datas importantes, sempre fala assim "Sua avó ia ficar muito feliz se estivesse aqui" e quando eu consigo fazer alguma coisa digna de orgulho, ela também comenta que minha avó era louca por mim e que se estivesse aqui, estaria cheia de orgulho. Mas ela não está e eu sinto muito por não tê-la conhecido, eu sinto uma dor fina entre o peito e o estômago. Eu sinto dor e saudade pela minha avó. E um amor que eu nem sei explicar, eu queria poder dizer isso a ela. E eu queria que ela pudesse me dizer as coisas que minha avó materna diz que ela diria. Eu queria que ela estivesse aqui. Fisicamente. Mas ela nunca vai estar. Mas eu gosto de pensar que esse sentimento é ela. Que saiu da Terra, mas não saiu de mim.

3 Travessos:

B. Luna disse...

Lindo, Nana! Meigo, simples, mas de um significado enorme. É assim com meu bisavô (pai da mãe da minha mãe). Todos falam de como ele era maravilhoso e eu não cheguei a conhecê-lo. Mas é a vida, não é? Essa falta é, lá no fundo, um pouco de presença...

Érica Maria disse...

ô mariiiii, o teclado tá todo pingado agora! =~~~~
eu passei poucos anos com ela, mas até hoje sintu o vazio que ela me deixou. aquela mulher era SENSACIONAL.
E TÁ SEMPRE OLHANDO PRA GENTE. ELA E VOVÔ.

Pans. disse...

"Que saiu da terra, mas não saiu de mim." ♥