segunda-feira, 8 de junho de 2009

A [nem sempre] doce hora do fim.

Algumas pessoas vivem falando que a morte é injusta. Não acho! Injusta é a vida, que começa sem pedir licença, prega peças em quem não merecia e ainda por cima, é tão forte quanto um copo de vidro caindo em um precipício, sempre acaba quando atinge o ponto culminante. A morte vem, porque temos que dar valor a vida. Mas então, espera ai, acho que meu conceito esta errado, quem é o culpado então?
A vida que nos faz querer viver e depois sai de fininho, levando-se embora? Ou a morte? Que simplesmente leva vida.
Uma duvida: A vida vai porque a morte vem, ou a morte vem porque a vida vai? Ou será que elas andam bem juntinhas? Como um bem casado (Interpretação livre pra quem é a parte branca e a preta) decidindo quem merece ou não, quem vai, ou fica, quem morre ou não.
Vai ver somos nós mesmos que decidimos e eu nem estou falando de suicídio. Quem morre jovem deve ter feito tudo rápido demais, ou então foi tão lento que a vida ficou tediosa e levou, porque afinal, deve existir um padrão de justiça, correto? Mas quem decide esse padrão? Combinemos que a adrenalina da vida é saber que ela acaba, mas não é justo acabar sem nos despedirmos de quem amamos? Existe justiça mesmo? Porque se existir, não sei se quem decide está de tão bom humor assim. Mas eu vou parar com essa história, que ela ta me enlouquecendo, mas se algum de vocês descobrirem, me avisem! Pra eu poder fugir e decidir o momento certo de ir.

10 Travessos:

Anônimo disse...

não axo que a vida seja injusta,porém justa ela não é,eu axo que ela é apenas a "vida" não se sabe de onde vem ou pra onde vai...só sabe que está aqui.

E ja dizia minha tia,pra morrer basta ta vivo...

Carlos

Jú Rodrigues disse...

perfeito mariquete *-*
amei de verdade, meeeesmo!
li pra mainha, ela disse que tu escreve muito bem!
te amo, você sabe disso (L)
xurula.

Bil. disse...

Bom, pra mim eu nunca sei de nada, mas eu pensei que eu soubesse de alguma coisa antes de ler o teu "textinho básico", porém não tão complexo quanto a prova de sociologia de harim.
Não tenho comentários a fazer, só que você confundiu mais a minha cabeca!

kkkkkkkkkkkk

É né, até que tu escreve bem solineuza! Lov ya (L)

Unknown disse...

*"Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo." (George Santayana)

Bom, talvez só nos reste isto... Discursão para um próximo texto? Talvez, quem sabe é a escritora :D

Camila disse...

o tema do nosso filme, aaaaaaaaah!
OAPSOAPSOAPSOAPSOAPS, amo você :*

Anônimo disse...

Mari voce é a pessoa mais maravilhosa e muito, inesplicavelmente, absurdamente mais inteligente que eu :D
quem lida bem com as palavras e escreve coisas lindas (eu tinha falado que não ia por lindas --') é voooce e não eu ! maas eu adorei, minha filosofia não ta funcionando, voce me conhece :P

só por voce eu fiz esse comentario mara, amo muito voce :* B.

Lívia Maria disse...

tu me confunde amore ._.' ou não, né. Eu amei [como sempre hihi] o texto! Muuuuuito perfeito. *-* a vida talvez seja injusta, mas até que ponto ela é justa ou injusta eu não sei. Talvez seja justa para alguns né...

te amo ♥

Luh Alves disse...

Você escreve POUCO prima.... nada a declarar.....

Bárbara Gusmão disse...

Sei lá, eu realmente tento colocar em minha cabeça que só temos que viver, sem ficar nos enchendo de perguntas... Porém, isso é que é dificil, né AJSOEIJOIAEJ. Lindo, Mad ;*

Letícia, disse...

"É uma infâmia nascer para morrer não se sabe quando nem onde.", como disse Clarice. Questões existenciais não são para ter resposta, mas o que me estranho, é que a unica certeza da vida - a morte - quando acontece, sempre choca. Como uma surpresa desagradável. Mas, morrer é o maior momento humano que nós temos durante toda a vida - e a prova da humanidade. Triste, terrivelmente triste e até injusto, mas é a realidade (?), ninguém disse que seria justo. Whatever, amei :)

P.S.: te vi pelo blog da luna (?), e desculpe-me por divagar ;o)